Curiosa e independente desde criancinha, a vontade de descobrir lugares novos, experimentar comidas diferentes e viver experiências inusitadas sempre foi o combustível que me impulsionou a querer desbravar as maravilhas que esse mundo tem a nos oferecer.
Essa curiosidade, aliás, é o que talvez tenha me levado a escolher o jornalismo como carreira. Mas de curioso todo mundo tem um pouco. É essa a lenha que impulsiona qualquer um a seguir vivendo, descobrindo (e se redescobrindo) – um atestado de estar vivo. Afinal de contas, quem é que não gosta de conhecer lugares novos, experimentar sabores diferentes e vivenciar experiências inusitadas? Se tem, eu desconheço!
Segundo os dicionários, curiosidade é “o desejo de saber as coisas” ou “desejo de desvendar, saber ou ver”. E, convenhamos, a vida é muito curta para não expandirmos nossos horizontes aproveitá-la ao máximo. Por isso, cada nova descoberta é válida. E não precisa ser em outro continente não; pode ser até mesmo a nova padaria que abriu na esquina da sua casa. O legal mesmo é desfrutar do que cada lugar tem de bom para oferecer: seja uma vista maravilhosa perto da sua região, um cafezinho bem feito no seu bairro, um prato mais elaborado ou o melhor pãozinho da cidade.
O que vale mesmo é apreciar as pequenas e as grandes coisas. É ter o gostinho de descobrir quais são os seus ‘points’ e pratos preferidos para poder voltar ou repetir a dose depois. Mas, quase tão bom quanto a descoberta em si, é poder compartilhá-la com outras pessoas, certo Por isso, compartilho aqui minhas descobertas e experiências na esperança de ajudar você na sua próxima viagem ou passeio. Vem comigo e vamos dar 1001 voltas por aí, seja logo ali do lado ou cruzando fronteiras! 😉
Oi Brux!
Nada como um blog para nos dar energia para pensarmos em uma reordenação do nosso modo de vida, para refletirmos, trocarmos ideias. Parabéns e boa sorte! Vou estar mais vezes por aqui.
Bjos!
CurtirCurtir
Dri, concordo plenamente! Obrigada pela força!
Grande beijo! =)
CurtirCurtir
Sucesso Bru!!!!!!!
CurtirCurtir
Bru, já que aqui vc vai falar sobre viagens, deixo como incentivo uma frase, um pensamento, sobre o que significa cortar raízes:
“Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo. Aventurar-se no sentido mais amplo é precisamente tomar consciência de si próprio…” – Kierkegaard
E vamos nos jogar nesse mundão veio, que ele não tem porteiras!!
muita sorte com o blog!
bjss
CurtirCurtir
Jé! Que legal, adorei a citação!
Obrigada pela força! =)
Um beijão!
CurtirCurtir