Roteiro São Francisco: um passeio pelas principais atrações da cidade (parte 2)

Depois do primeiro post sobre São Francisco, acho que não é mais segredo para ninguém minha paixão por essa cidade. Mas boa parte do meu encanto por fica em um lugar bem específico: o Pier 39. Não à toa se tornou o meu cantinho preferido na cidade, assim como o de muita gente. O espaço fica na região de Fisherman’s Wharf, zona de ancoradouros que vai do Pier 35 até a Van Ness Avenue.

Repleto de lojinhas de souvenirs e restaurantes, o Pier 39 é praticamente um shopping a céu aberto. Mas o estilo quase lúdico das fachadas dos comércios é que dá o charme especial e faz parecer que estamos em uma casinha de bonecas. É lá que está o Hard Rock Café, o restaurante Bubba Gump, o Aquarium of The Bay e o Bay Theater.

são francisco 2 são francisco 3

As águas do mar em torno do píer guardam uma outra atração para os visitantes: simpáticos leões marinhos descansam preguiçosamente nos deques de madeira e, vez ou outra, resolvem dar um show quando começam a brigar entre si por um lugarzinho melhor para tomar sol. É muito engraçado de assistir as brigas e eu seria capaz de passar horas observando. Os animais apareceram ali misteriosamente após o grande terremoto de 1989 e, desde então, o píer foi desativado para que eles pudessem ficar lá. Achei incrível a importância e o cuidado que a cidade deu a eles desde então.

são francisco 4

Ainda na região de Fisherman’s Wharf, se estiver frio, aproveite para provar o famoso clam chowder, uma sopa de mariscos servida dentro de um pão arredondado, oferecida na maioria dos restaurantes. Sugiro o do Boudin Bakery, na Jefferson Street. Mas guarde espaço para a sobremesa.

De lá, é possível andar até a Ghirardelli Square. É onde, entre outras lojas, está o café e a lojinha da Guirardelli, marca de chocolates típica de São Francisco e criada pelo imigrante italiano Domingo Ghirardelli. Sente-se para provar uma das deliciosas taças de sorvete com chocolate e ainda leve pacotinhos com o produto para casa. O chocolate com caramelo é campeão!

são francisco 8
Taça de sorvete Ghirardelli, com calda de chocolate e manteiga de amendoim. Sucesso!

são francisco 5são francisco 6

Outra atração imperdível para uma foto em São Francisco é a Lombard Street, aquela cheia de curvas em ziguezague que já serviu de cenários para diversos filmes hollywoodianos. Idealizada por Carl Henry, ela surgiu com a intenção de possibilitar o tráfego de carros na ladeira que tem nada menos que 27 graus de inclinação. Haja fôlego pra subir a pé os degraus!  Pena que quando fui era inverno e o jardim tão bem cuidado que eu via nas fotos praticamente não existia. De qualquer modo, milhares de turistas passam por ali o tempo todo. E fico me perguntando como deve ser morar em um lugar onde você tem que se deparar com pessoas na sua porta sempre que chega em casa. Deve ser um pouco irritante…

são francisco 9são francisco 10

Para compras, a pedida é a Market Street e a Union Square. Estão lá as lojas da Gap, Forever 21, Apple, entre outras queridinhas dos brasileiros. No inverno, uma pista de patinação no gelo é montada na Union Square, onde também está a gigantesca loja de departamento Macy’s. No último andar você encontrará a Cheescake Factory. Sim, a mesma rede em que Penny, personagem de The Big Bang Theory, trabalha. E não preciso nem dizer o que tem lá, certo? Cheesecakes, claro! Rs… E são cheesecakes enormes e dos mais variados sabores. Mas há também opções de refeições bem servidas e preços razoáveis.

são francisco 14
Union Square vista da sacada da Cheesecake Factory, no último andar da Macy’s

são francisco 12são francisco 13

Publicado por Bruna Aranguiz

Paulistana, jornalista e viajante. Vivendo na Irlanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: